Jardim Botânico. Curitiba. PR. 2013

Foto By Denise Machado Moraes

Casa Rosada. Buenos Aires. Ar. 2013


Casa Rosada é a sede do Poder Executivo , onde exerce as suas funções o Presidente da República.

A Casa Rosada , também conhecido como Casa do Governo, é um dos edifícios mais emblemáticos da cidade de Buenos Aires. A Casa Rosada foi declarada Patrimônio Histórico Nacional.

Como chegar à Casa Rosada

Endereço: Balcarce 50 (Plaza de Mayo), Buenos Aires. Telefone: (54 11) 4344-3600

Metro: Linha A: estação Plaza de Mayo / / Linha B: estação Leandro N. ALÉM / / Linha D: estação Catedral.

Linhas de ônibus: 2, 4, 6, 20, 22, 24, 28, 29, 33, 50, 56, 61, 62, 64 , 74, 91, 93, 99, 105, 109, 111, 126, 130, 140, 142, 143, 146, 152.

visita casa rosada
Visita a Casa Rosada

Visita a Casa Rosada (Gratuita)

La Casa Rosada tem visitas guiadas gratuitas para aqueles que querem conhecer a sua história e arquitetura. Durante as visitas os guias turísticos são os granadeiros. O passeio inclui os principais setores da Casa do Governo, como Salão de Patriotas Latinoamericanos, Pátio das Palmeiras, Salão das Mulhres Argentinas, Varanda para a Plaza de Mayo, Escritório Presidencial...

Dias e horários: Sábados, domingos e feriados 10:00-18:00 hs.
Saídas em grupo a cada 10 minutos.
Duração da visita: 60 minutos.
Entrada gratuita.

Museu do Bicentenário

Ao lado da Casa Rosada é o Museu do Bicentenário, que apresenta diversos testemunhos ao longo da história do país desde a independência. Há também o famoso mural "Exercício Plástico" do artista mexicano David Alfaro Siqueiros.

Entrada gratuita

Horário: De maio a novembro 10:00-18:00 hs. De dezembro a abril 11:00-19:00 hs. Telefone: (5411) 4344-3802 / 4344-3805
Web Site: www.museobicentenario.gob.ar

casa do governo
Casa do Governo
Breve História da Casa Rosada

A Casa Rosada está localizado no mesmo lugar, na era colonial foi a Fortaleza Real de Don Juan Baltasar de Áustria. Após a independência, o forte não tem função, a metade do século XIX é condenada a demolir e começar a construir em seu lugar o edifício da Alfândega, conhecido como Aduana Taylor (hoje Museu del Bicentenario).
Em 1873, durante a presidência de Domingo F. Sarmiento começa a construção do Palácio dos Correios Anos mais tarde , o presidente Julio A. Rocha decide construir o Palácio do Governo ao lado do Posto de Correios e juntar os dois prédios por meio de um arco, que atualmente é a entrada principal. O arquiteto responsável pela obra foi Francisco Tamburini (mesmo arquiteto que o Teatro Colon).

Arquitetura da Casa Rosada

O arquitecto que foi responsável pela construção final da Casa Rosada foi Francisco Tamburini, que também projetou o Teatro Colon.
La Casa Rosada , do ponto de vista arquitetônico é eclético, combinando elementos de diferentes estilos , especialmente franceses e italianos.
A fachada principal tem um arco central, que é a entrada principal. No lado direito está o famoso balcão usado por líderes diferentes para seus discursos , incluindo as ocorrências históricas de Evita e Juan Domingo Peron.

Os principais setores da Casa Rosada:
• Galeria Bicentenário de Patriotas Latinoamericanos
• Salão Mulheres Argentinas
• Salão Cientistas Argentinos
• Salão de Pintores e Pinturas bicentenário argentino
• Patio das Palmeiras
• Galeria dos Presidentes
• Casa Militar
• Salão Sur
• Salão Branco
• Escritório da Presidência

Veja também: O bairro da Plaza de Mayo, Avenida de Mayo

fonte:http://www.buenosairesturismo.com.br/passeios/casa-rosada.php

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Museu Oscar Niemayer. Curitiba.PR.2013

Foto By: Denise Machado Moraes

Gramado.RS.2013

Fotografado por: Denise Machado Moraes

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Curitiba.PR.2013

Fotografado por: Denise Machado Moraes

Centrinho. Arraial D'Ajuda.BA.2013


Um Gaúcho em Porto Seguro. BA. Uma Semana de sol e praia no inverno de 2013
6º dia- pegamos o carro na locadora, um corsa, todo amassado, e se fomos para o Arraial D’ajuda. Onde comemos um lanche depois fomos curtir uma praia. O lugar é bem legal, e bem diferente de Porto Seguro em si, pois, parece muito mais bem organizado. Na praia como sempre, aquela quase obrigação de ficar em uma das barracas, como havíamos comido a pouco, decidimos, procurar um lugar neutro para ficar, e só conseguimos encontrar uma ponta de praia. Mas o banho foi legal, apesar da maré já estar bem alta. E foi engraçado perceber o cartel que são as barracas nestas praias, onde tu se vê obrigado a gastar em uma delas, pois caso contrário fica excluído do sistema de consumo que se instalou no local, sem acesso a banheiros e chuveiros.
Depois foi ir pro centro tirar mais umas fotos, tomar café e esperar os restaurantes abrirem, coisa que só acontece a partir das 20 horas (Arraial é um lugar noturno, achei bem parecido com a Praia do Rosa em Santa Catarina, principalmente esta parte dos restaurantes, e a descida para a praia). Encontramos o café da Santa, que do lado de fora não chama muita atenção, com uma fachada branca e simples, mas ao se entrar a impressão é bem diferente. É um lugar surpreendente e de excelente bom gosto, com ótimos café e lanches, além de ser muito bem decorado, repleto de quadros e obras de arte. Além dos café serem bons, variados e baratos. Local recomendadissimo.  Depois do café foi dar mais uma volta pelo local dos bares e restaurantes, tomar um suco, no café Arcadia, excelente por sinal. O cafezinho é ótimo, o suco também R$ 4,50 por 600 ml de suco, tomamos o de açai, muito bom, grosso parecia leite com chocolate, além do atendimento do dono, um argentino (como a maioria no local) ser muito bom. Arraial D’ajuda apesar de ser um distrito de Porto seguro e estar separado apenas pela balsa da cidade é um lugar completamente diferente, onde em Porto você encontra muitos turistas mineiros e paulistas, e muitos ambulantes; no Arraial existe bastante gente do sul, e a maioria dos estabelecimentos é  argentinos, e o melhor de tudo existe bem menos ambulantes para te importunar. Além disso notamos que onde os clientes são atendidos pelo dono, normalmente o atendimento é bem melhor, em vários lugares os garçons e atendentes não são lá essas coisas, até nas caras barracas beira mar. Por fim já cansados, comemos um bobó de camarão no Café e restaurante Buda, onde fomos muito bem atendidos. O prato é farto, como em todos os restaurantes que fomos, o que valoriza ainda mais é o bom atendimento e o visual hippie chic do lugar.

fonte:http://impressoesdeumexbeduino.blogspot.com.br/2013/08/porto-seguro-ba-uma-semana-de-sol-e.html