segunda-feira, 29 de junho de 2015

Garganta do Diabo.Foz do Iguaçu.PR


A Garganta do Diabo é a queda com maior fluxo das Cataratas do Iguaçu, que têm cerca de 275 quedas de água, com uma altura superior a 70 metros ao longo de 2,7 km do Rio Iguaçu.

A Garganta do Diabo principia em forma de "U" invertido com 150 metros de largura e 80 metros de altura.

Está localizada no Parque Nacional do Iguaçu [1] estado do Paraná, Brasil, fazendo fronteira com o Parque Nacional Iguazú, na província de Misiones, Argentina

fonte:https://pt.wikipedia.org/wiki/Garganta_do_Diabo

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Park Witeck. Novo Cabrais.RS.2015


Os lindos jardins do parque.

O Quadrado. Trancoso.BA.2013

A parte singela do lugar, com suas belas arvores.

terça-feira, 23 de junho de 2015

Praça Central. São Martinho da Serra.RS.2012


É uma das povoações mais antigas da região centro do estado. Começou com o Forte de São Martinho em 1774 e pertencia à Colônia Espanhola, era a ponta mais avançada dos Sete Povos das Missões. O forte (ou Entrincheiramento de São Martinho) foi tomado pela primeira vez pelo militar Rafael Pinto Bandeira em 1776. Em 1777, o tratado de Santo Ildefonso estabeleceu uma linha divisória entre as terras da Espanha e de Portugal, que passava exatamente nas terras de São Martinho, portanto ali era a fronteira. O forte foi retomado pela Coroa Portuguesa definitivamente em 1801, pelo Coronel Manoel dos Santos Pedroso (Maneco Pedroso), Borges do Canto e Gabriel Vicente de Almeida.

Mais tarde, no final do século XIX aparecem os primeiros imigrantes italianos e portugueses na região dando início à povoação de São Martinho e a colonização italiana e portuguesa em todo o Rio Grande do Sul.

Com a denominação de São Martinho, foi elevado a condição de Vila pela Lei n° 1.034, de 9 de maio de 1876, emancipando-se da Vila de Cruz Alta. Como município independente, São Martinho existiu até o ano de 1901 quando foi extinto e seu território dividido entre Santa Maria e a então Vila Rica, hoje Julio de Castilhos

O Município de São Martinho da Serra, denominação atual, só foi criado pela Lei Estadual n.º 9.593 de 20.03.1992, quando desmembrou-se de Santa Maria e ganhou autonomia político-administrativa.

fonte:https://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A3o_Martinho_da_Serra

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Pontos Turísticos. Mata.RS



Pórtico 

Monumento da Madre Paulina


Ponte Férrea do centro


 Museu Fragmentos do Tempo


Cascata da Lage


Gruta do Morro


Praça da Medianeira


Praça da Igreja Luterana


Cascata da Boa Esperança


Praça Santo Brugalli


Fonte do Antigo Moinho


Caixa D'Água da estação Férrea


Santinha de Santa Clara, Vila Clara


Cascata da Linha Canoa


Bica D'Agua


Museu Padre Daniel Cargnin


Ponte da Vila Clara


Balneário Municipal

terça-feira, 16 de junho de 2015

Ponte sobre o rio Vacacaí. Restinga Seca.RS.2015


A ponte de ferro no Balneário das Tunas, que fica sobre o Rio Vacacaí na divisa entre Formigueiro e Restinga Sêca

fonte:http://osepeense.com/ponte-das-tunas-entre-formigueiro-e-restinga-seca-esta-interrompida/

Balneário das Tunas. Restinga Seca.RS.2015


O Pórtico do Balneário. Lugar singelo, boa opção para quem mora na região.

Tango. Buenos Aires.AR.2013


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Janela no caminito. (Foto por dudutomasi;)
Caminito é uma rua-museu e um logradouro tradicional, de grande valor cultural e turístico,[carece de fontes] localizado no bairro de La Boca, na Cidade de Buenos Aires, Argentina. O lugar adquiriu significado cultural devido a ter inspirado a música do famoso tango Caminito (1926), composta por Juan de Dios Filiberto.

Ao contrário, a letra do conhecido tango, escrita por Gabino Coria Peñaloza, está inspirada num caminho da localidade de Olta, na província de La Rioja. Por esta razão e em homenagem a Coria Peñaloza, em 1971 uma rua da localidade de Chilecito recebeu também o nome de "Caminito".[1]

Homenagem. Coroa Vermelha. Santa Cruz Cabrália.BA.2013


Pela BR-367, que liga os municípios de Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro e Eunápolis; o visitante vindo de Eunápolis chegará ao trevo da entrada de Porto Seguro. Seguindo à esquerda para a orla norte, pela Rodovia do Descobrimento, o visitante passará por 22 km de belas praias, até chegar a Santa Cruz Cabrália, na foz do Rio João de Tiba. Aproximadamente 16 km depois do trevo de Porto Seguro, o visitante chega a Coroa Vermelha, um dos diversos distritos de Santa Cruz Cabrália, e local da celebração da primeira missa no Brasil e onde se encontram fixadas diversas famílias de índios pataxós que ali residem, e que vivem do comércio de artesanato indígena. Neste local, vale conhecer tanto o Memorial da Primeira Missa quanto a réplica da cruz feita para esta primeira missa.

fonte: wikipedia