Translate

quarta-feira, 12 de março de 2014

Tanque de Guerra. Parque Histórico Gen. Osório - Tramandaí.RS.2014





Parque Histórico Marechal Osório

Foi criado em 9 de maio de 1970, ocupando uma área de 178 ha. no quilômetro 101 da RS-030, estrada que liga Osório a Tramandaí.
O Parque possui camping e quadras de esportes (inclusive para a prática do pólo e golfe), cavalos para montar, passeio em Din-Din, lagos artificiais para banho, pistas de hipismo, recanto infantil, quiosques e churrasqueiras, play ground, bar e restaurante. O ponto alto é a casa do Marechal Osório, hoje transformada em museu. Há também o Museu das Armas, com 469 peças em exposição.

Muito bem cuidado, o Parque ainda abriga um memorial, onde repousam os restos mortais de Osório e onde pode ser vista uma tela a óleo de grandes dimensões, que retrata a vida do Marechal e a evolução da cavalaria brasileira. Outro prédio existente no local é uma atafona, construída em pedra de arenito, que se destinava à moagem de cereais por tração animal.

Há também em exibição material bélico do Exército Brasileiro desativado, na Praça dos Estados. No interior do parque há ainda uma pousada. Próximo à estrada um obelisco é visível por quem passa.

O parque fica aberto diariamente. Para mais informações, acesse o site.

Redação Terra



 volta para capa de praias
 volta para capa de sul

fonte:http://www.terra.com.br/turismo/brasil/praias/sul/tramandai_3.htm

https://www.facebook.com/Parque-Hist%C3%B3rico-Marechal-Manoel-Luis-Osorio-513664375359257/timeline/

Nenhum comentário:

Postar um comentário