Translate

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Ivorá.RS.2015


Turismo

Ivorá se destaca pela riqueza natural, histórica, cultural, ecológica e religiosa. Neste sentido, possui belíssimas montanhas e morros, a exemplo do Monte Grappa e Morro da Cruz. Este primeiro, ainda compreende uma bela trilha apta receber turistas em dias normais, nos finais de semana e também podendo ser acessada a noite, devida a sua iluminação. A Cruz luminosa ou morro da cruz é um dos mais belos cartões postais de Ivorá. Possui iluminação artificial, podendo ser avistada e contemplada a longa distancia, tanto na chegada ao município, quanto no retorno para casa.
Em caráter histórico-cultural, temos o Museu – Casa Alberto Pasqualini alocado junto a Praça Central Senador Alberto Pasqualini e o Abrigo Indígena, localizado nas imediações do interior na comunidade do Barreiro. 
Para os mais aventureiros, no âmbito ecológico, existem trilhas que levam a belíssimas cascatas devidamente aptas a receber os turistas.  Ainda têm-se belas capelas, igrejas e capitéis, para aqueles que quiserem se encontrar em harmonia com o meio natural e espiritual. Destacaria ainda, o Complexo Arquitetônico da Matriz o qual compreende uma das maiores e mais belas construções em pedra da quarta colônia e da região. Mantida desde 1931, oferece a aqueles que se depararem um pouquinho da engenhosidade genial dos antigos imigrantes italianos.
Representando turismo rural, em meio aos campos, encontram-se Cantinas, onde são produzidos alguns dos mais apreciados vinhos e sucos da região.  Possibilitando degustações singulares aos turistas que por ali estiverem. Neste sentido, Ivorá, por estar localizado em meio a região central, nas proximidades de Santa Maria, faz por merecer, parte da Rota Gastronômica de Silveira Martins colaborando de forma representativa com as belezas naturais, históricas e culturais encontradas no coração do Rio Grande do Sul.

fonte:http://www.ivora.rs.gov.br/pagina/600/turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário