Translate

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Cidade que encanta. Teutônia.RS.2016


Não foi fácil se achar em Teutônia, achava que era uma cidadezinha pequena, qual nada... A cidade é comprida, cheia de avenidas intermináveis. Ou como disse um dos locais que tentou nos orientar, "ruas sem fim". Na verdade ele quis dizer, rua sem saída. Mas ao invés de dizer para dobramos antes da rua sem saída, para chegar ao centro administrativo, ele disse "rua sem fim". 
Se a rua fosse sem fim, estaríamos em Teutônia até hoje, hehe, o que não seria mau, pois, a cidade parece ser muito organizada limpa, e bonitinha. Deu pra ver que a prefeitura tem muita atenção com os turistas, pois, o centro administrativo, é uma das maiores atrações da cidade, e tem uma ótima estrutura para o viajante. O slogan da cidade é "Cidade que Canta e encanta", não vi ninguém cantando, mas mesmo assim fiquei encantando. 

_________________________________________________

Wikipediando:

Teutônia surgiu em 1858, quando o comerciante Carlos Schilling adquiriu terras devolutas na região. Buscando aumentar as chances de sucesso da colônia foi fundada a Empresa Colonizadora Carlos Schilling, Lothar de la Rue, Jacó Rech, Guilherme Kopp & Companhia, todos membros do alto comércio de Porto Alegre. O nome Teutônia tem sua origem provavelmente no prefixo “Teuto-”, que significa de origem germânica. Este nome surge como um nome tribal de Teutões, eles, juntamente com os Cimbrianos (existem algumas comunas cimbrias no norte da Itália na região de Belluno e Trento), foram aniquilados pelos Romanos.

fonte:https://pt.wikipedia.org/wiki/Teut%C3%B4nia

Nenhum comentário:

Postar um comentário