Translate

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Escombros. São José do Hortêncio.RS.2016



De cruzada por Jão José do Hortêncio, a cidade me pareceu bem desenvolvida o centro possui bastante lojas algumas grandes, mas como não encontrei nenhum ponto turistico de destaque, acabei fotografando essas ruinas, que achei de arquitetura interessante, mas não faço ideia do que seja. Se alguém souber prende o grito!
____________________________________________________________________________
O município faz parte da "velha colônia" alemã, e surgiu a partir da "interiorização" do processo de colonização alemã, iniciada na Feitoria do Linho Cânhamo, em São Leopoldo, em 25 de julho de 1824. Em 1826, com a vinda das primeiras levas de imigrantes alemães, foi formado o primeiro núcleo de moradores. Esses imigrantes se estabeleceram e começaram a trabalhar a terra, cultivando-a e extraindo dela sua subsistência, o que fez a localidade se desenvolver com o passar dos anos.

Até 1988, o município fazia parte de São Sebastião do Caí. O município de São José do Hortêncio foi criado pela Lei n. 8576 de 29 de abril de 1988. Primeiro prefeito da cidade, eleito em 1989, foi o agricultor Egídio Grohmann.

fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário