Translate

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Tartarugas. Parque Municipal. Cachoeira do Sul.RS.2015


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Entrada do Zoológico Municipal de Cachoeira do Sul
O Zoológico Municipal de Cachoeira do Sul é um jardim zoológico localizado no município de Cachoeira do Sul, RS, Brasil.

Criado como Minizoológico em 13/12/1986, a Lei Municipal nº 2366, de 12/6/1990, transformou-o em Jardim Botânico e Zoológico Municipal, com os objetivos de promover, expandir e diversificar ações culturais e educacionais de conhecimento, preservação e registro das espécies vegetais e animais do Município, bem como divulgar o acervo e o espaço natural do Parque Municipal da Cultura, um dos principais pontos turísticos de Cachoeira do Sul. Atividades de educação ambiental, de intercâmbio entre entidades afins, tanto na área da fauna quanto da flora, e de estudos que estimulem a preservação ambiental são metas permanentes da instituição. É um dos principais pontos de integração da comunidade da cidade, localizado no mesmo espaço do Parque Municipal de Cultura. É o segundo maior parque zoológico do estado do Rio Grande do Sul, perdendo apenas para o de Sapucaia do Sul.

Endereço: Parque Municipal da Cultura, Rua Dr. Sílvio Scopel, 502. Telefone: (51) 3724.6003. Funciona de terça a domingo, incluindo feriados, das 9h às 17h. As segundas-feiras são reservadas ao descanso dos animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário