Translate

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Petroglifos da Pedra Grande. São Pedro do Sul.RS.2015















Os petróglifos são simbólicos desenhos gravados nas rochas, feitas para a camada de superfície em bruto. Muitos foram feitos por nossos ancestrais pré-históricos do período Neolítico. Eles são o mais próximo antecedente dos símbolos de escrita anterior. Seu uso como uma forma de comunicação é datada de 10.000 a.c. e acessível aos tempos modernos, em alguns lugares e culturas. A palavra vem do palavras gregas petros (pedra) e localizado (escultura). Originalmente, ele foi cunhado em francês como pétroglyphe.
Este termo não deve ser confundido com pictograma, uma forma de comunicação escrita através de imagens que datam do Neolítico, embora ambos pertencem à categoria de arte rupestre e geral.
A mais antiga data de petroglifos do alto Paleolítico ou Neolítico. Mais tarde, ele faz cerca de 7000 ou 9000 anos começaram a aparecer os sistemas de escrita como os pictogramas e ideogramas. Os petroglifos continuaram a ser muito comum e algumas sociedades menos avançadas continuaram a usá-los durante milênios, até o tempo de contato com a cultura ocidental. Encontrada em todos os continentes exceto a Antártida, embora concentrando-se especialmente em áreas da América do Sul, África, Scandinavia, Sibéria, sudoeste da América do Norte e Austrália.

fonte:http://edukavita.blogspot.com.br/2013/08/petroglifos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário